21 Razões para não treinar… 2 de 3

E continuando nossa contagem dos 21 mimimis mais comuns…

8. Não é seguro.

Essa é a sua percepção, não um fato. O fato é que a maioria dos outros esportes (incluindo a maioria daqueles esportes que você jogou na escola) têm piores taxas de lesões que o treinamento de força em termos de lesões por horas de participação.  Simples assim.

9. Isso não é pra mim.

Ok. Então não ser capaz nem de executar os padrões de movimentos mais básicos e essenciais da sua vida com o peso do seu corpo “não é para você”? Isso é uma pena. Sua vida depende de você saber agachar, saltar, correr, puxar e empurrar seu corpo… Lembre-se que quando os zumbis vierem atrás de você não vão haver máquinas de musculação que te ajudem a salvar sua pele…

10. Eu não preciso de ser tão bem condicionado / tão forte.

Quem está dizendo que você precisa levar seu condicionamento para uma competição de alto nível? Você deve isso a si mesmo. Para ser a melhor versão de VOCÊ que você pode ser. Você deve isso ao seu parceiro(a), seus filhos e seus netos também.

11. Eu já estou apto/ condicionado/forte o suficiente.

Que bom! Mas lembre-se que o que você acha não reflete necessariamente a realidade. “Você é tão forte quanto seu elo mais fraco” não se contente com pouco, sempre a espaço para melhorias invista nos seus pontos fracos e assim você pode realmente começar a ficar plenamente apto. Por hora pense em quão rápido ou longe você consegue correr ou quanto peso você consegue tirar do chão…Acho que dá sempre para fazer mais e melhor não é?

12. Estou feliz com o que estou fazendo agora.

Na maioria das vezes, quando ouço isso é de pessoas que têm feito a mesma coisa, do mesmo jeito, por muito tempo. Elas estão felizes fazendo isso porque não requer mais esforço. Leia de novo: fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito, por muito tempo, a cada semana! Seu corpo não pode adaptar-se e melhorar sendo submetido à exatamente o mesmo estímulo sempre.

13. Eu tenho um problema crônico nas costas / ombro / joelho…etc.

Mais uma razão pela qual você DEVE treinar com os profissionais que têm experiência e qualificação para ajudar você a trabalhar com a sua lesão e melhorar o seus movimentos, desempenho, qualidade de vida e talvez até mesmo melhorar a própria lesão. Isto é infinitamente melhor do que tentar evitá-lo. Movimento é vida!

14. Eu não preciso de um treinador.

Você está brincando comigo? Todo mundo precisa de um treinador! Mesmo os melhores treinadores precisam de um treinador. Feedback de um bom treinador melhora o seu desempenho, isso é fato. A menos que você não queira melhorar em nada…

Muito bem pessoal estamos mais próximos de terminar essa contagem. Próxima semana terminaremos ela.

Atá mais!

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