21 Razões para não treinar… 1 de 3

Ah as desculpas…todos temos alguma e alguns tem todas!

Aqui estão os mimimis mais comuns… E as respostas para contra-argumentar e fazer você se mexer mais e melhor.

1. Eu não sou apto / forte / bom o suficiente ainda.

Eu entendo. Você não está lá ainda. Nem eu! Mas o que significa estar lá exatamente? Quando você vai julgar-se bom o suficiente? É provável que quando você participar de um treinamento toda a sua perspectiva sobre o que é está em forma e ser  forte será redefinido de qualquer maneira. Não há como evitar que você vai ser o novato e ninguém vai pensar menos de você por isso. Todos já foram iniciantes e provavelmente irão tentar te ajudar.

2. É intimidante.

Sim, é. Mas isso não é o caso com a maioria das coisas novas? Tudo que é novo assusta, mas sair da sua zona de conforto é o mais importante. Vá no seu próprio ritmo e adaptando sempre que necessário às suas habilidades/limitações. Ninguém está apressando você.

3. Estou muito velho.

Por favor assista isso:

86 anos

73 anos

4. É muito difícil.

Mas  tudo que vale a pena na vida  não é? Muito difícil? Que tipo de atitude é essa? Se é porque  sua vida é difícil e você não precisa de outra coisa difícil para lidar? Pense sobre isso: Superar pequenos desafios diários na academia (sim, eles são pequenos em comparação com o resto da vida) constrói a força não apenas no corpo, mas também na mente. Força para lidar com as coisas difíceis na vida real.

5. Eu não tenho tempo.

Eu discordo. Não importa o quão ocupado você é, você gerencia seu tempo sempre. Todo mundo pode se levantar um pouco mais cedo, cortar algo desnecessário (televisão?) Ou encontrar um jeito (na hora do almoço?). Não me interpretem mal, eu também digo isso de vez em quando, mas o que eu realmente quis dizer é que não tenho a inclinação ou motivação de não ter o tempo para isso. Eu preciso me exercitar tanto quanto preciso comer, dormir ou tomar banho. Você até pode passar um dia sem qualquer um desses mas não tente passar mais de dois ou três que aí a coisa complica. Não ter qualquer momento é realmente uma escolha que você fez para fazer outra coisa com esse tempo.

6. Preciso resolver minha alimentação / vida / trabalho primeiro.

Tenho certeza que você precisa resolver essas coisas. Mas por que em primeiro lugar? Se você não tiver feito isso até agora, o que vai mudar para que você possa fazê-lo? Nunca há um momento perfeito. Dê o primeiro passo. Faça uma mudança que vai lhe dar mais energia e inspiração para fazer as outras mudanças.

7. Não está no orçamento.

Tente para de fazer suas refeições fora de casa (delivery também). Ou cortar uma ou outra noite de farra. Isso vai ajudá-lo a entrar nos eixos com a sua alimentação e dar-lhe dinheiro suficiente para a sua academia por um mês. Dois coelhos com uma “caixa d’água” cajadada.

Bem nossa primeira parte termina aqui.

Aguardo comentários.

Atá logo!

Anúncios

Uma resposta

  1. Elaine Oliveira | Responder

    É tudo verdade… infelizmente. É mais fácil (e me incluo nisso) encontrar uma desculpa do que fazer um esforço para sair da inércia. Mas depois que conseguimos sair, o resultado é realmente compensador. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: