De dentro para fora: A mudança real e duradoura.

lillian-szpindor

(http://westpalmbeach.crossfitiq.com/2011/10/12/lillian-szpindor-transformation/)

Olá galera, tudo bem?

Hoje falaremos sobre mudança de atitudes, a ideia por trás do processo de sair de sua zona de conforto/sedentarismo para chegar num corpo saudável, mais capaz e mais bonito, por que não?

O cerne de toda a mudança é a insatisfação com o que se apresenta atualmente, não importa se é paranoia pura ou de fato uma necessidade. Contudo o “querer mudar” precisa de compromisso com o processo e acreditar no seu potencial.  O que quero dizer com isso é que, quando seu objetivo é ser alguém saudável, suas atitudes tem que ser saudáveis também. Excluir ou diminuir muito a quantidade de “comidas ruins” (refrigerante, álcool, comida processada…), Dormir adequadamente, hidratar-se bastante, e treinar regularmente (3-5 dias por semana).

Não acredito em “atalhos”, “pílulas mágicas” e outros facilitadores. É um processo matemático. Alimentação+treino+descanso+atitude positiva e/ou determinação= Resultados duradouros. Quando as pessoas recorrem a cirurgias e intervenções externas sem se conscientizar da sua capacidade e sem compromisso, podem até haver alguns progressos, mas infelizmente a chance de reversão e frustração posterior aumentam.

Nossa proposta de treinamento preconiza o desenvolvimento da força a partir do centro para as extremidades e sua vida e suas conquistas também deveriam seguir essa lógica. Queira, se dedique e acredite em você! Não escolha uma opção “mais rápida” ou “mais fácil”, como já diz o adágio popular O que vem fácil, vai fácil. Mereça tudo o que você conquistar e batalhe para manter o máximo de tempo possível, pois assim as mudanças se tornam mais concretas.

E para aqueles que dizem que é socialmente inviável manter  hábitos e alimentação saudáveis, vai um conselho: MUDE DE AMIGOS!

Queira pessoas que estejam ao seu lado para apoiar sua decisão de ter uma vida melhor, um corpo mais saudável e viver mais e melhor. Acredite que quem gosta de você vai te ajudar e te motivar, não o contrário. E tenho dito!

Grande abraço a todos, até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: