Variação constante, motivação constante.

Olá galera, tudo bem?

Como dito ontem vamos começar a ter treinos publicados aqui e veremos que os treinos quase nunca vão se repetir, mas por quê?

Por que iremos treinar em sistema de periodização ondulatória, que significa, não ter uma prioridade somente no condicionamento. Treinaremos as 10 capacidades físicas, são elas: Resistência Cardiovascular e Respiratória, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão.

Como normalmente as programações de treinos são feitas para um objetivo específico, o público leigo acaba achando que treinar capacidades distintas gera menores resultados, porém, quando fazemos essa variação constante, nos preparamos para sermos mais capazes em vários domínios ao mesmo tempo. Ter um corpo “sarado” vai ser o mais simples de conseguir, você também terá mais saúde, já que um corpo mais bem condicionado de forma geral, também funciona metabolicamente melhor.

As variações e adaptações dos exercícios serão colocadas gradualmente, portanto não façam os exercícios que vocês não se sentem seguros para executar, caso não tenham orientação. Os treinos serão publicados com dois formatos: A primeira opção será para quem tem acesso a uma academia, ginásio de treinos ou tem equipamentos em casa; E o outro para quem vai treinar em parques ou em casa mas não tem equipamentos.

Aguardo comentários e bons treinos!

Até logo.

Tiago Moura

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: