Se você não mudar, nada mudará.

Screen-shot-2011-09-23-at-11.31.29-PM-500x291

 

(Imagens e direitos reservados Gym Jones, Encontrado em:http://www.gymjones.com/knowledge/article/300-opinions/)

Olá galera, tudo bem com vocês?

Quando se fala de condicionamento físico, muita gente fica imaginando que ter o “corpo dos sonhos” é tarefa impossível. Que ficar igual ao Rei Leonidas (filme-300), ou o Spartacus (série de mesmo nome) não é pre gente ‘normal’… Isso é balela!

O que acontece com esses atores é simples: eles fazem o que é NECESSÁRIO para conseguir o resultado, pois têm um contrato para isso. Aproximadamente  3 meses antes de começarem as filmagens de um filme ou série dessas, eles ficam “confinados” em um local de treinamentos onde  tem que treinar todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, e APENAS comem o que o nutricionista e/ou treinador recomenda. Daí em 6-9 semanas temos uma mudança extrema do perfil físico e da composição corporal. E sim, sem uso de anabolizantes ou quaisquer drogas!

Eu vivo de condicionar fisicamente (e um pouco psicologicamente) as pessoas, por que fazer mais do mesmo é fácil…sair da zona de conforto é que requer um plus de força de vontade. E nem todo mundo quer mudar, não de verdade. Quando alguém diz pra mim que quer ficar mais magro(a) ou que quer ficar forte, definido, whatever… Precisa se comprometer a mudar seus hábitos. Não adianta “querer” emagrecer e viver comendo junk food e bebendo refrigerante pra depois passar 3 horas por dia na esteira da academia (e nunca ver melhorias).

Essa pessoa está perdendo tempo e saúde! Quanto mais tempo você demora para tomar uma atitude séria de mudança mais doente você fica. (sim, eu acredito no sedentarismo como uma forma de patologia)

Resumindo: querer é poderoso, portanto queira mudar e traga à tona o seu melhor, fisicamente e psicologicamente também.

PS: As fotos acima são de um dos atores (Vincent, provavelmente o mais velho do elenco) que participaram do filme 300 e são da semana 1 -esquerda- , semana 4 -meio-e da semana 8 -direita-.

Até mais!

Tiago Moura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: